quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
pomba gira cigana-lendas
Pombo gira confere as ciganas aristocracia, elegância e sensualidade. Pombo gira guardiã da liberdade feminina, infunde determinação a mulher cigana.
Pombo gira não é prostituta, como pensam alguns, mas uma força cósmica agregadora, regida por mãe Oxum, e é raro um terreiro de Umbanda que não tenha ao menos uma Pombo gira Cigana. Pombo gira e esgotadora das sensualidades degeneradas.
Antecipando séculos, e até milênios, a libertação feminina que hoje vivenciamos, as ciganas sempre foram voluntariosas e independentes, impondo-se com sua forte personalidade a tudo e a todos. Elas tem grande afinidade com as pombo giras, pois também são irreverentes e insinuantes exibindo imensa alegria. A sintonia é tão grande que podemos afirmar, por meio do caráter especular dessas entidades, que as ciganas são suas filhas diletas. Mas torna-se necessário frisar que essa noção de pudor entre os ciganos é totalmente diversa dessa noção do mundo gadjé.
ESTÉTICA POMBO GIRA CIGANA
As ciganas incorporadas na esquerda destacam-se por sua exuberante e sofisticada estética A coluna ereta, a sensualidade, a elegância e o porte nobre e solene com as dançarinas andaluzes de flamenco pontificam sua forte relação com a estética pombo gira cigana.
Nada arbitrário na esquerda; o leque de pombo gira cigana afasta os mulos, seu bracelete com guizos emana vibrações terapêuticas e benéficas e o balouçar de sua saia dispersas energias densas.
Pombo gira cigana recebeu de Ifáo dom da vidência do destino. Passado, presente e futuro entrelaçam-se em seu garfo dourado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário