terça-feira, 5 de março de 2013

O POVO DO ORIENTE.








O Povo do Oriente, ou também Povo da Cura, é formado por Mestres que trabalham em 
diversas religiões, inclusive na Umbanda. Na nossa casa, especificamente, trabalham com a cura através de técnicas orientais.
São muito discretos em sua forma de se apresentar e trabalhar e estas formas mudam de acordo com a religião ou local em que irão atuar. São espíritos de grande conhecimento, seriedade e elevação espiritual, extremamente objetivos e exigem uma conduta séria e muito estudo por parte do médium com o qual trabalham.
Trabalham com nosso raciocínio, fazendo o encarnado compreender bem as causas de suas enfermidades e a necessidade de mudança nessas causas, bem como a necessidade de seguirem à risca os tratamentos indicados. Quando precisam passar algum ensinamento o fazem em frases curtas e cheias de significado, daquelas que dão margem à longas meditações.
São espíritos que quando encarnados foram: Médicos, Enfermeiros, Boticários, Orientais (que exercem sua própria medicina desde bem antes das civilizações ocidentais), Religiosos (monges, freis, padres, freiras, etc.), ou exerceram qualquer outra atividade ligada à cura das enfermidades dos seres humanos, seja por métodos físicos, científicos ou espirituais.
Na Umbanda a linha do Oriente é regida por Pai Oxalá e Pai Xango, sendo que as entidades dessa linha podem trabalhar na irradiação de qualquer outro orixá, assim como as outras falanges da Umbanda. Essa linha é chefiada por São João Batista.
A saudação para o Povo do Oriente é “Salve o Povo do Oriente” ou “Salve o Povo da Cura”
Alguns pontos dessa linha:
Ori Ori Ori Oriente, força de Zambi chegou }bis
Lá no oriente uma luz brilhou, e no terreiro tudo iluminou }bis
***
São João Batista vem minha gente, vem chegando de Aruanda }bis
Salve o povo cor de rosa, salve os filhos de umbanda }bis
São João Batista vem minha gente, vem chegando de Aruanda }bis
Salve a fé e a caridade, salve o povo de Umbanda }bis 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário